Figueirense desperdiça pênalti e perde de virada para o Sampaio Corrêa na Série B
-
Lucas Almeida/Sampaio Corrêa -
Figueirense dominou o primeiro tempo e teve a chance de abrir 2 a 0, mas Diego Gonçalves perdeu pênalti. O Sampaio buscou o resultado na etapa final
Na estreia do técnico Jorginho no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 pela abertura da 23ª rodada da Série B. Após sair na frente e ver três pontos importantes, o Figueira viu a Bolívia Querida empatar e virar nos acréscimos do segundo tempo, deixando assim os rivais em maus lençóis na tabela. Enquanto estava conquistando os três pontos, o Figueirense se aproximava do Vitória (primeiro fora do Z-4) ao ficar apenas dois pontos atrás. Porém com a derrota, os catarinenses mantiveram seus 20 pontos na 18ª colocação.
Por outro lado, o Sampaio Corrêa chegou aos 40 pontos, igualou a pontuação do América-MG na segunda colocação - os mineiros ainda jogam na rodada - e deu mais um passo rumo à elite do Brasileirão.
O próximo desafio do Figueirense é novamente em casa, na quinta-feira (26), diante do Botafogo-SP. Já o Sampaio Corrêa vai tentar se manter na briga pelo título ao enfrentar o Brasil de Pelotas em seus domínios, na sexta-feira (27).

Deixe seu comentário